Feeds:
Posts
Comentários

Archive for 18 de outubro de 2015

Gato preto não dá azar, pio de coruja não é sinônimo de mau agouro, corvos não indicam morte, sonhar com cobra não é traição.
Todas essas lendas indicam que nós humanos somos desprovidos de sensibilidade e compreensão da Mãe Natureza, se esses e outros animais estão palmilhando esse Planeta conosco é sinal que somos todos um prolongamento do outro, somos um elo de vida neste imenso Cosmos.
Afinal, SOMOS TODOS UM, PERANTE O COSMOS.
Preconceito é ignorância, é doença da alma.

Amara Antara 

*

*

*

*

*

Google Imagens

Read Full Post »

Mudez e gratidão…

***

*

*

*

*

*

***

Photo by me

*

Read Full Post »

Proverbiais…

“Se não tivéssemos inverno, a primavera não seria tão agradável: se não experimentássemos algumas vezes o sabor da adversidade, a prosperidade não seria tão bem-vinda.”
Anne Bradstreet

*

Lua de Proverbia – Face

*

“Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.”
Martin Luther King

*

“A história das civilizações é uma sucessão de abismos em que toneladas de conhecimento desaparecem.”
Umberto Eco

*

*

***

SEXTA FEIRA 13: DÁ AZAR CRUZAR COM UM GATO PRETO?

Azar não é sexta-feira 13… Terror é gente que em pleno século XXI, ainda morre de fome em um mundo com tanto desperdício de alimentos. Azar é não cruzar com um gato preto. O maior terror está em nosso dia-a-dia quando cruzamos com uma criança dormindo na calçada. Azar não é passar por baixo de uma escada…

Terror é passar por baixo de um viaduto e ver famílias em situações de miséria. Terror é o nosso próprio (voto) financiar a carreira de bandidos de terno e gravata que são os diretores de todos estes filmes reais de terror que assistimos todos os dias. Terror é escrotear, banalizar e não ter amor próprio e amor pelo próximo. 

Valdeir.vieira

Read Full Post »

***

Barra da Saia

é um grupo que mistura a música caipira raiz com o country, a música da fronteira, o folk e o rock formado por Adriana Farias, Adriana Sanchez, Dedê Soares e Carol Duarte.

Com uma proposta moderna e pioneira dentro da música sertaneja, a Barra da Saia está na estrada desde 1999, quebrando tabus e deixando registrada suta marca, identidade e qualidade musical em espetáculos realizados dentro e fora do Brasil.

Talentosas instrumentistas e donas de um timbre que as tornam únicas, as integrantes Adriana Farias: viola, violão e voz, Adriana Sanchez: sanfona, teclado e voz e Dedê Soares: guitarra, violão e vocal, trazem influências que passam pelo sertanejo de raiz, pelo country, pelo rock e pela música latina, com as polcas, guarânias e chamamés.

Passando verdade, emoção e carisma através de suas canções, a Barra da Saia tem conquistado fãs por onde passa, ganhando notoriedade, respeito e reconhecimento do público e da crítica especializada. E não é para menos! Ao longo da trajetória, além da intensa agenda de shows, participações especiais em importantes projetos musicais, sociais e programas de televisão e rádio, a BARRA DA SAIA teve como madrinha ninguém mais e ninguém menos do que a apresentadora Hebe Camargo (in memorian), uma das maiores estrelas da TV brasileira de todos os tempos.

No cenário internacional, em 2009 e 2010 a banda representou o Brasil na Fiesta Nacional Del Chamamé e Fiesta Del Mercosur em Corrientes(Argentina) e foi aplaudida de pé pelas 20mil pessoas que lotavam o Anfiteatro Cocomarola. Ainda em 2009 a Barra da Saia viveu um de seus momentos mais emocionantes, a gravação em São Paulo de seu 2º DVD, comemorando 10 anos de carreira, 100% doado ao Hospital de Câncer de Barretos e com as participações de Sergio Reis, As Galvão, Pepeu Gomes, Amon Lima, Os Favoritos da Catira e Zeca Baleiro.

2010, ano de grandes realizações profissionais para a BARRA DA SAIA, foi coroado com a apresentação da banda em uma das maiores e mais tradicionais festas do país, o “Réveillon Na Paulista” para um público de 3 milhões de pessoas.

Em 2015, se juntou ao Barra da Saia, Carol Duarte, violinista de formação clássica, ex-membro do naipe de violinos da orquesta Bachiana Jovem, com a qual se apresentou Lincon Center em Nova York, instrumentista de estúdio, que já gravou com vários estrelas da MPB, música sertaneja, rock e pagode.

*

https://pt.wikipedia.org/wiki/Barra_da_Saia

*

Read Full Post »

Troncos suavizados…

vaso3

*

vaso1

*

vaso8

*

vaso7

*

vaso4

*

vaso5

*

vaso6

*

vaso11

*

vaso10

*

vaso9

*

http://querodicas.com/10-fotos-de-troncos-de-arvores-que-se-transformaram-em-belos-vasos-de-flores/

Read Full Post »

Natureza em tudo…

jardim vertical 11

Sobrou algum bloco de cimento enquanto você estava construindo ou reformando sua casa? Eles são uma ótima opção para improvisar e criar um jardim vertical. Você só precisa encaixar os seus vasos. As samambaias ficam lindas porque são cheias e preenchem o espaço. Seja criativo!

*

http://www.guiato.com.br/blog/1-maneiras-de-criar-um-jardim-vertical-gastando-pouco/

*

jardim vertical 4

*

jardim vertical 2 jpg

Utilizar caixotes ou construir caixas de MDF pode ser uma boa alternativa para fazer seu jardim vertical. Eles deixam o ambiente mais estiloso e dependendo da planta escolhida pode ter um jeito mais delicado ou mais rústico. Você pode pregar na própria parede as caixas ou construir um suporte com a mesma madeira como mostra na primeira imagem.

*

jardim vertical 6

Você pode fazer um jardim vertical sustentável utilizando garrafas pet. Basta pegar a garrafa, lavá-la bem e cortar para que forme um vasinho na horizontal. Então, você só precisa cultivar a plantinha da sua preferência. As flores ficam lindas

*

*

*

Outra maneira eficiente de criar seu jardim vertical é utilizar cano PVC. Ele é barato e fácil de encontrar (qualquer loja de construção) e possui diversos tamanhos e modelos. Você só precisa cortá-lo de forma que pareça um vaso horizontalmente para você colocar suas plantinhas. O suporte pode ser feito de diversos materiais como por exemplo câmeras de Pneu reciclado como mostra a segunda imagem.

*

*

*

*

POTS OF ECHEVERIA ELEGANS ARRANGED ON OLD STEPLADDER

Você pode também aproveitar uma escada que já está velhinha na sua casa e usá-la como suporte para seu jardim vertical. Daí você compõe seus vasinhos com flores e plantas e pronto! Você pode pintar a escada e deixá-la mais alegre ou mesmo colocar pedaços de madeira para que imite uma prateleira como mostra na segunda imagem. Tome cuidado na hora de pregar as madeiras, hein?!

*

321fa425bb7d31bea8576093e2be20f8

*

*

*

75f4d470a46e5a3b4b78e23e07f2554a

Se você está na fase de construção da casa pode pensar em criar seu jardim vertical dentro da sua casa. Além de deixar o ambiente bonito, fica super moderno. Os vasos com as plantas ficam dentro da parede. A escolha de plantas que são mais cheias preenche todo espaço escondendo a parede aberta. Legal, né?

*

E se pendurar no teto? Pode ser uma ótima solução para você que não tem espaço, além de servir como decoração do ambiente. A vantagem que você pode pendurar os vasos do jeito que você quiser. Os painéis de madeira você encontra em lojas de reforma e construção.

*

jardim vertical 7

*

*

img_jardineira_01

*

O painel de madeira pode ser uma boa opção para criar um jardim vertical. Em lojas de construção você encontra esse painéis pronto e então é só pendurar seus vasinhos preferidos. O legal é que você consegue personalizar do jeito que você quiser.

*

jardim vertical 14

*

*

Para quem tem pouco espaço e sonha com um bonito jardim dentro de casa ou numa parede de varanda, o mais indicado é montar um painel de plantas.

*

O bacana deste sistema, muito mais simples que os painéis verticais, é que as placas de fibra de coco já são vendidas com os cachepôs.

*

Read Full Post »

*

Comida da roça – Face

*

*

*

*

*

*

Vaca atolada

*

*

Read Full Post »

By Revista Bula – Face

*

Google belas imagens

Read Full Post »

*

Moças solteiras, independentes e que moram sozinhas muitas vezes se queixam de que suas características tendem a afastar possíveis namorados. É fato que muitos homens preferem buscar parceiras mais frágeis e dependentes: conseguem dominá-las, condição que alivia suas inseguranças.

Muitas moças inteligentes e firmes, ao perceberem essa fragilidade masculina, tendem a se mostrar como mais fracas e dependentes do que são! As moças que escondem sua real condição de independência por vezes acabam se ligando a parceiros que, em pouco tempo, irão lhes decepcionar.

É fundamental que as moças mais fortes percebam que os rapazes que as evitam são exatamente aqueles que não são os mais adequados para elas! Existem homens que desejam estabelecer elos amorosos com mulheres mais dóceis e dependentes. E existem aqueles que querem uma parceira forte.

Mulheres mais independentes, mesmo tendo mais dificuldade de encontrar um parceiro à altura, não devem ter pressa e nem baixar as exigências. Mais vale ter paciência e encontrar um parceiro que se encante pelo que elas são e com quem possam ter um relacionamento sólido e duradouro.
_____________________________________________

Read Full Post »

Author and Entrepreneur | Sharing ideas of a new economy | gustavotanaka.com.br

*

Por que parei de assistir televisão

e de ler o jornal e acompanhar as notícias…

Eu não tenho mais televisão em casa. Não assino jornal e também não ouço notícias no rádio.

No começo eu achei que não fosse aguentar. Achei que não fosse possível. “Será que vou ficar alienado?” Era o pensamento que me ocorria na época.

Hoje posso falar com convicção que foi uma das melhores escolhas que fiz na minha vida.

Eu não perdi absolutamente nada e ganhei incrivelmente muito.

Em algum lugar do passado, começamos a receber as notícias do que estava acontecendo no mundo. Acho que desde que o mundo é mundo, as pessoas querem informações. Querem saber o que acontece do lado de lá. De onde nossos olhos não conseguem mais enxergar.

Então as pessoas começavam a trazer notícias. E depois as pessoas começavam a espalhar as notícias.

E então surgiram os veículos de comunicação.

E por trás desses veículos de comunicação, tinha algumas pessoas escolhendo que informação era mais relevante. Talvez no começo elas tivessem compromisso com a sociedade em mostrar o que era de fato mais importante.

Mas depois elas começaram a ver que as pessoas prestam mais atenção às notícias ruins.

Nosso cérebro é programado para ficar mais atento a coisas que nos colocam em perigo do que em coisas que nos deixam felizes.

Acho que é uma forma de auto-defesa. Se você estiver observando uma bela flor no campo e aparecer uma cobra, você precisa prestar mais atenção à cobra para poder sobreviver.

E acho que esses caras da mídia entenderam isso. E começaram a vender mais.

Eu não sou diferente. Eu também quero saber o que está acontecendo.

Mas eu quero saber o que está acontecendo de verdade.

A comunicação mudou. Hoje tem internet. Temos mais opções. Podemos escolher o que ler.

Então decidi parar de assistir televisão, ler jornal, ouvir rádio. E minha vida melhorou. Para aqueles que vão me criticar, explico aqui o que aconteceu, respondendo as perguntas que mais me fazem.

1- Você não sabe o que está acontecendo no mundo?

Sei sim.

Eu não preciso receber as notícias pela mídia. Quando um assunto começa a ficar importante, as pessoas falam mais pelo Facebook e meus amigos falam quando eu os encontro, vez ou outra ou uma zapeada nos portais de conteúdo. Eu nunca fico totalmente por fora.

E quando eu quero saber mais sobre o assunto, eu aí sim acesso um site de mídia e busco as informações para saber mais detalhes.

2- Se você não assiste televisão, não lê jornal e não ouve rádio, o que você faz?

Eu faço todo o resto. Tenho mais tempo para ler livros, para meditar, para ficar tranquilo em casa, para ouvir música (prestando atenção nela de verdade), para conversar com pessoas que gosto, para ler informações sobre assuntos que me interessam, para ver documentários incríveis que estão na internet, mas não passam na TV, nem mesmo no Netflix.

3- Mas você acaba vivendo numa bolha.

Talvez. Mas talvez quem me diz isso também vive e nem percebe.

Se você parte do princípio de que você cria sua realidade e que aquilo que você pensa sobre o mundo é o seu mundo, então na verdade, estou apenas criando meu mundo da forma como o desejo.

4- Você não se prepara para o que está por vir

Eu me preparo para o que está por vir controlando a minha frequência. Isso é praticamente tudo o que preciso fazer.

A mídia planta o medo. Você liga a televisão no noticiário e sua frequência cai automaticamente. Você começa a vibrar mais baixo. Você vibra no medo.

(o que é frequência e o que é medo? Entra no meu canal do Youtube que eu compartilhei uns videos falando sobre isso)

5- E o que você ganha com isso? Por que sua vida ficou melhor?

Eu consigo acreditar num mundo melhor. Eu consigo continuar acreditando nos seres humanos. Eu consigo pensar em formas de criar empresas que não replicam os mesmos padrões. Eu consigo espaço para imaginar um mundo diferente.

E se você, como eu, acredita que tudo começa na imaginação, que tudo começa com um sonho, então já tem ideia do que pode vir disso.

6- E o que você está fazendo para criar esse mundo incrível que você imagina?

Não estou somente sonhando e viajando. Estou trabalhando. E muito.

E não estou trabalhado apenas para que a minha vida fique melhor e mais confortável. Estou trabalhando para que a gente consiga criar um movimento tão grande que faça ficar melhor as vidas de quem não teve a mesma sorte que eu e você.

E eu sei que não sou o único. Tem tanta gente boa, tanta gente incrível fazendo trabalhos especiais. Eu estou começando a conhecer essas pessoas. Estou me conectando a todas elas.

Há muita coisa rolando. Nos próximos textos vou começar a compartilhar o conceito de nova organização que estou cocriando com uns amigos que também sonham e que também acreditam que há algo de grandioso acontecendo no mundo.

*

Do Face da amiga

Meire do Nascimento Ramos

*

FONTE:

Ver no Medium.com

*

Read Full Post »

Older Posts »