Feeds:
Posts
Comentários

Archive for setembro \30\+00:00 2015

… ao longo de 45 anos, mas midiático e generoso que é, Flavio Gikovate, 70 anos, também oferece sua sabedoria à população em várias outras frentes.

*

É comum ouvirmos frases do tipo: “é claro que eu tenho meus defeitos; afinal de contas, todo o mundo tem os seus”; pensar assim não é sábio! As pessoas dizem com tranquilidade que, como todos, também têm defeitos; mas quando perguntamos quais são eles, tendem a dar respostas vagas.

A verdade é que as pessoas nem sempre sabem exatamente quais são seus defeitos; e, quando sabem, costumam se abster de falar a respeito deles. Se insistimos em saber quais os defeitos da pessoa, as respostas falam de problemas banais: se acham indisciplinadas, sem foco, gordinhas…

É raro a pessoa falar sobre suas grandes dificuldades: egoísmo ou generosidade exagerados, medo de fracassar, covardia, pavor da solidão… Não convém nos consolarmos com o fato das outras pessoas também terem problemas: as dificuldades, quando detectadas, devem ser enfrentadas!

Flavio Gikovate

*

*

*

Tão em moda

ultimamente!

*

*

*

Read Full Post »

Read Full Post »

O cantor Adam Lambert foi alvo de comentários ofensivos sobre sua espalhafatosa apresentação no Rock in Rio como vocalista do Queen. Mas por que Freddie Mercury podia ser viado e ele não?

*

GENTE, peço licença para dizer o que penso.

Penso que quem mereceu nascer, deve viver.

A Vida pertence a todos nós!

Que mesquinhez, que pequenez, que insensatez

querer ferrar com a vida alheia com maledicência, 

sem nem conhecer a PESSOA

que está dentro de 

uma roupa bela ou feia, mas apenas uma roupa…

Que falta de humanidade, Gente…

Não suporto.

Preciso vomitar e dizer o que sinto e penso.

Somos selvagens horríveis… porque até os selvagens – parece – que têm algum sentimento.

Mary

*

4478671_x720.jpg

Adam Lambert canta We Are The Champions no Rock in Rio 2015.

(Foto: Divulgação)

*

10517655_10152250085143590_8523783587640008216_o.jpg

Adam Lambert no vocal do Queen em SAP Center

(Foto: Divulgação)

*

Ao lado de Brian May e Roger Taylor, Adam Lambert subiu ao palco do Rock in Rio há uma semana como vocalista da nova formação do Queen, posição que ocupa desde 2012. Trocou de roupa quatro vezes, fez a linha fetichista, usou couro, coroa e brilhantes, sacudiu-se como uma louca e se atirou como uma deusa num sofá vermelho enquanto cantava “Killer Queen”. Adam possuiu o vocal de um jeito, no mínimo, poderoso.

Ainda assim, muitos tivemos a infelicidade de encontrar algumas ácidas críticas à sua performance. Poderiam ser críticas aceitáveis sobre, por exemplo, o grave fraco de Adam em comparação com o de Freddie. Tudo bem, eles não possuem as mesmas cordas vocais. Mas não é isso que incomodou. O que motivou uma penca de autodenominados “alternativos” e “entendedores” a destratarem o talento de Adam Lambert foi mais do mesmo: o imperdoável atentado que os homens cometem contra sabe Deus quem ao possuírem trejeitos afeminados.

*

queen-lambert.jpg

Adam Lambert e Brian May no Rock in Rio 2015.

(Foto: Fabio Tito/G1)

*

Ouvi até alguém comentar, revoltado, que a banda se chamava “queen” e não “drag queen”. Olha, isso é bem sério. E acredito que duas coisas devem ficar claras sobre isso. Primeira: Adam Lambert tem uma história. Ele não chegou nesse palco e nessa posição da noite para o dia. Ele não se resume às suas escolhas estéticas e comportamentais. Segunda: se você vê algo errado nas drag queens, na verdade tem algo errado em você. E, por fim, a última e menos impressionante notícia do dia: Freddie Mercury não foi o ícone da heteronormatividade que você gostaria que ele tivesse sido.

Mas o que faz dele uma pessoa ovacionada “apesar dos pesares”? Por que ele, que ao falecer estava sexualmente envolvido com o cabelereiro Jim Hutton, não é ofendido por esses mesmos agitadores de timeline que ofendem Adam? Seria sua discrição, seu comportamento típico do rockstar vanguardista que os anos 80 aclamavam, seu bigode de macho e sua voz grossa? Seria o fato de ele ter mantido sua vida sexual menos pública ou de ser um nome consagrado da velha guarda em vez de um talento recém descoberto da música popular? A ironia dá as mãos para o preconceito e juntas elas beiram a ignorância. Para mim está bem claro que o que separa Freddie Mercury de Adam Lambert poderia ser apenas a frase “eu sou homossexual” dita em voz alta para algum repórter.
*

freddie-mercury-yellow-jacket.jpg

Enquanto Freddie (à esquerda) tinha um pé na performance fetichista, Adam (à direita) mergulha até o pescoço nela. (Foto: Divulgação/Just Jared)

*

Não pretendo entrar num debate de valor nem trazer à tona as desconhecidas motivações pessoais de Freddie e Adam sobre suas respectivas sexualidades e formas de encará-las/praticá-las. Não há lugar para comparação no meu texto, nem para esse caminho investigativo. Eu questiono outra coisa: a natureza discriminatória e repugnante da reação de alguns fãs do Queen diante dos trejeitos alegóricos e femininos do “sucessor” de Mercury. Independente da qualidade e legitimidade de realities como American Idol, Adam se destacou e ficou em segundo lugar na edição de 2009 do programa. Mas ele consolidou uma carreira depois disso. Você provavelmente nem sabe quem é Kris Allen, o vencedor dessa edição. Com sua maquiagem, seu guarda-roupa brilhante e sua viadagem escancarada, Adam estava totalmente sincronizado com o brilho da coroa que ele usou na noite do dia 18 ao cantar We Will Rock You e We Are The Champions.

Estou avaliando pela performance, pela habilidade teatral, pela autenticidade que rendeu muitos incríveis elogios. Como eu disse: Adam não chegou ali ontem nem de uma hora para outra. Ele foi escolhido. Não conheço estreitamente a história do Queen, do Freddie Mercury nem do Adam Lambert. Mas não é preciso. Eu não os julgo pela suas condições sexuais, pelas suas posições no mundo da música ou pelo gênero ao qual correspondem os seus comportamentos. Eu constato o talento de Adam Lambert e admiro o seu papel. Admiro que ele seja o que é, assim como admiro muito que Freddie tenha sido o que foi. Admiro que Adam pareça drag queen, que rebole para cima e para baixo, que bote ovos durante o show, que tenha esse agudo maravilhoso, que suba no palco e se torne proprietário dele. Admiro sua coroa espalhafatosa, sua roupa brega, sua maquiagem evidente. E, principalmente, admiro sua coragem.

http://lounge.obviousmag.org/sup3rtr4mp/2015/09/vida-longa-a-nova-rainha.html#ixzz3nFZzbKkV

*

Adam, você foi fabuloso. E incômodo, porque é assim que são os que se atrevem. Vida longa à rainha!

*

Read Full Post »

cheese queijo escultura Sarah Kaufmann

***

cheese queijo escultura Sarah Kaufmann

*

cheese queijo escultura Sarah Kaufmann

*

cheese queijo escultura Sarah Kaufmann

*

*

*

*

*

*

*

*

*

cheese queijo escultura Sarah Kaufmann

Isso mesmo, Amigos…

QUEIJO!

hahaha

Adorei!

*

Google Imagens maravilhosas!

*

Um pouco da história da artista.

A norte-americana Sarah Kaufmann podia usar os tradicionais materiais para as suas esculturas: pedra, mármore, talvez bronze. Podia, mas não usa. Todas elas são construídas sob e com queijo. Uma técnica que passou de pequeno negócio a uma carreira a full-time: Sarah percorre durante todo o ano os mais variados eventos dando a conhecer os segredos da sua arte.

Nascida e criada em Wisconsin, a ideia de produzir esculturas em queijo foi para si algo que aconteceu… naturalmente. Habituada a estar rodeada pelas várias fábricas de queijo na cidade, pelos chapéus triangulares laranja dos habitantes e pelos pastos cheios de vacas leiteiras, o material escolhido faz todo o sentido.

Sarah trabalhou na indústria local durante vários anos, depois de ter concluído o curso de Arte Comercial de Madison. Foi precisamente nesse tempo que descobriu o seu talento natural para manejar o queijo. Aperfeiçoou-o e foi encorajada a talhar a sua primeira escultura em 1981. Aproveitada para o comércio local e para fazer alguma publicidade aos consumidores, esta primeira obra ajudou também ao desenvolvimento de um projecto especifico para trabalhar esta actividade.

Quando se mudou para Cincinnati (Ohio), integrou a “Jungle Jim’s Internacional Market”, uma empresa nacionalmente reconhecida no mercado alimentar como manager de serviços criativos. Paralelamente, continuava com as suas esculturas a fim de construir uma carreira a full-time.

*

Desde 1996 a “rainha do queijo” já recebeu centenas de encomendas que captaram a atenção dos meios de comunicação: desde a imprensa, rádio, televisão, a eventos gastronómicos e desportivos.

Os seus trabalhos são feitos em Cincinnati e nos estúdios de San Diego. Sarah aparece também em pessoa durante festivais de comida e bebida, em supermercados, feiras, celebrações civis e outras ocasiões especiais. Enquanto modela as suas futuras criações, vai falando e interagindo com o público. Refere que a maior parte das pessoas sabe muito pouco sobre o queijo, as suas variedades, o modo como é feito. Por isso, não só vai descrevendo as especificidades de cada queijo que está a utilizar naquele preciso momento, como convida o público a prová-lo.

Em média, uma escultura bidimensional com aproximadamente 20 quilos demora entre 6 a 12 horas a ser feita. Pode ir ainda de 5 a 50 horas, dependendo dos detalhes e do tamanho.

*

Das suas criações fazem parte uma cópia do desenho animado Mickey Mouse para a Disney World, com 120 quilos e 36 metros de altura; reproduções de várias personalidades televisivas como Jay Leno, Matt Lauer ou Marc Sommers, desportistas e réplicas de monumentos mundialmente conhecidos.
*
http://obviousmag.org/archives/2010/12/a_rainha_do_queijo_-_esculturas_de_sarah_kaufmann.html

Read Full Post »

*

*

*

*

*

*

*

*

E AS FOLHAS VERDES

TAMBÉM AJUDAM A ENFEITAR!

ADOOORO!

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

*

créditos: http://craftsbyamanda.com/

*

*

*

Prof Ed Inf – Face

*

Read Full Post »

estátuas bizarras

Violinista Saindo do Solo, Holanda

*

estátuas bizarras

Uma estanha estátua equestre em Praga, República Tcheca

*

estátuas bizarras

O Homem na Água, Estocolmo, Suécia

*

estátuas bizarras

Arma com Nó, Nova Iorque, EUA

*

estátuas bizarras

Homem Preso na Parede, Paris, França

*

estátuas bizarras

A Banhista, Alemanha

*

estátuas bizarras

O Tombo do Policial, Bruxelas, Bélgica

*

estátuas bizarras

Sala Keoku, Tailândia

*

estátuas bizarras

O Touro de Wall Street, Nova Iorque, EUA

*

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4232&memberid=145510

*

Na minha observação…

a ARTE não conhece fronteiras e isso é maravilhoso – pode-se tudo!

Comecei a entender um pouquinho

e a “viajar” na Arte

quando visitei a primeira Bienal da minha vida!

Adquiri um outro olhar,

um outro sentimento em relação às cenas…

senti, francamente, 

expansão de Consciência e isso foi bárbaro!

Agradeço ao meu amado 

Professor de Arte: CAUÊ, de uma universidade não tão elegante quanto ele!

Mary

*

Read Full Post »

Vespa Hymenoptera Vespidae-Polistes sp

*

Percevejo-de-crista – Hemiptera Reduviidae – Arilus sp
Jundiaí/SP

*

Do Face da amiga Cláudia Yoshida

*

Read Full Post »

Boa noite… beijos!

Read Full Post »

Religiosidade…

19 Templos Religiosos

Capela da Academia da Força Aérea, em Colorado Springs, nos EUA

*

19 Templos Religiosos

Hallgrímskirkja, Reykjavik, na Islândia

*

19 Templos Religiosos

Catedral de Segóvia, na Espanha

*

19 Templos Religiosos

Catedral de Pisa, na Itália

*

19 Templos Religiosos

Catedral de Toledo, na Espanha

*

19 Templos Religiosos

Templo de Lótus, em Nova Déli, na Índia

*

19 Templos Religiosos

Grande Mesquita Sheik Zayed, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes

*

19 Templos Religiosos

*

19 Templos Religiosos

La Sagrada Familia, em Barcelona, na Espanha

*

19 Templos Religiosos

*

19 Templos Religiosos

Catedral da Imaculada Conceição, em Moscou, na Rússia

*

19 Templos Religiosos

Complexo de Templo de Puthia, em Puthia Upazila, Bangladesh

*

19 Templos Religiosos

Mesquita do Sultão Ibrahim Jamek, em Johor, na Malásia

*

19 Templos Religiosos

Templo Prambanan, em Yogyakarta, na Indonésia

*

19 Templos Religiosos

Catedral do Sangue Derramado, em São Petesburgo, na Rússia

*

19 Templos Religiosos

Catedral de Gloucester, em Gloucestershire, na Inglaterra

*

19 Templos Religiosos

Templo Mahaminu Buddha, em Mandalay, na Birmânia

*

19 Templos Religiosos

Wat Asokaram, em Samut Prakan, na Tailândia

*

19 Templos Religiosos

Igreja de Santa Maria, em Prince Edward Island, no Canadá

*

19 Templos Religiosos

Igreja da Comunidade de Stowe, em Vermont, nos EUA

*

19 Templos Religiosos

Templo de Byodo-In, no Vale dos Templos do Havaí, nos EUA

*

http://www.tudoporemail.com.br/content.aspx?emailid=4231&memberid=145510

Read Full Post »

*

MESMA…

outro arranjo… muuuito diferente!

Adorei!

Read Full Post »

Older Posts »