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Archive for 14 de março de 2020

Reflexão & Repouso…

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Uma breve história
Os primeiros registros sobre a destilação de uísque datam do século 15, quando escoceses e irlandeses iniciaram o processo de fermentar grãos (principalmente cevada com malte) e destilar o resultado, chamando o produto de “Acqua Vitae” (água da vida), para utilização como medicamento.
Durante a Revolução Americana, a bebida foi usada como moeda e George Washington possuía uma destilaria em Mount Vernon. Durante a Lei Seca (1920-1933), apenas duas bebidas alcoólicas tinham permissão para consumo: vinho, por questões religiosas, e uísque, mediante prescrição médica.
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Benefícios do uísque para a saúde
1. Estimula a memória: O uísque contém antioxidantes que ajudam a melhorar a saúde do cérebro. Adicionalmente, o etanol contido no álcool estimula a circulação sanguínea, o que também contribui para a o bom funcionamento da memória.

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2 Alivia o estresse: Com moderação, o uísque pode reduzir o estresse e acalmar os nervos. A combinação entre reduzir a atividade cerebral e aumentar a circulação, que fornece ao cérebro sangue oxigenado, é essencial para se acalmar.

3. Combate o aumento de peso: Comparado com seus similares, o uísque é uma bebida alcoólica de baixa caloria, sem gordura nem colesterol. Se você está de dieta mas quer saborear um drinque, esta é sua melhor opção.

4. Reduz o risco de AVC (derrames): O uísque impede o colesterol de acumular no sistema cardiovascular e pode auxiliar a remover o excesso de colesterol no organismo. Também relaxa as paredes das artérias, reduzindo o risco de obstrução. Tudo isto contribui para reduzir consideravelmente os riscos de AVC.

5. Reduz o risco de câncer: O uísque possui um antioxidante chamado “ácido elágico”, uma substância que impede o DNA de entrar em contato com substâncias cancerígenas.

6. Auxilia a digestão: Durante séculos o uísque foi considerado um auxiliar da digestão e consumido após refeições pesadas. A composição do uísque e sua alta porcentagem de álcool fazem com que ele seja um inibidor do apetite.

7. Faz você viver por mais tempo: Os antioxidantes no uísque ajudam a lutar contra os radicais livres – a causa número um do envelhecimento, além de prevenirem várias doenças. Assim, o seu organismo poderá ter uma vida mais longa e saudável.

8. Pode ser consumido – moderadamente – por diabéticos: UMA dose de uísque, jamais bebida com o estômago vazio, não fará mal aos diabéticos. É preciso ter atenção, pois, embora a bebida não contenha carboidratos, seu alto teor alcoólico pode causar hipoglicemia (nível de açúcar no sangue inferior ao índice saudável).

9. Melhora a saúde do seu coração: Beber uísque pode, de fato, ajudar o seu coração a manter-se saudável, pois tem efeito similar ao vinho tinto. Reduz o risco de formação de coágulos e, portanto, previne a ocorrência de AVC e ataques cardíacos. Os antioxidantes do uísque também inibem a oxidação de lipoproteína de baixa densidade, um fator importante nas doenças cardíacas.

10. Melhora a saúde do cérebro: Uma pesquisa conduzida em 2003 demonstrou que, graças às qualidades antioxidantes do ácido elágico, o consumo moderado de uísque reduz o risco do Mal de Alzheimer e demência, bem como melhora as funções cognitivas. Basicamente, uma dose por dia é o suficiente.

11. Previne e trata de gripes e resfriados: O uísque é conhecido por seus efeitos positivos em relação a alergias e resfriados. É um eficaz xarope para para aquela tosse provocada por uma “coceira na garganta”, pois o álcool ajuda a matar bactérias na garganta. Melhores resultados são obtidos ao adicionar um pouco de uísque a uma xícara com água quente e suco de limão.
 
Nota: As informações e sugestões contidas neste site são meramente informativas e não devem substituir consultas com médicos especialistas.

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(¯`•|/•´¯) Boa Noite e um Ótimo Final de Semana!!
’•,’•🌹,•’,•🌿🌹💋♥️🍂

ALERTO DE QUE ISSO NÃO É UM INCENTIVO.
DETESTO BEBIDA ALCOÓLICA E SEI O MAL QUE FAZEM ÀS PESSOAS E ÀS FAMÍLIAS DELAS…


🌹🌿.🌺
(¯`•|/•´¯) Boa Noite!
’•,’•🌹,•’,•🌿🌹💋♥️🍂

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Zeca e seu amigo Dinho foram pescar no Pantanal. Eles estavam na picape quando foram surpreendidos, à noite, por uma tempestade que os impedia de seguir.
Ao longe, Zeca conseguiu avistar uma fazenda, e os dois se dirigiram para lá para ver se conseguiam um lugar para passar a noite.
Quem abriu a porta foi uma mulher quarentona, vestida de preto, que ao ouvir o pedido dos dois homens ficou visivelmente constrangida.
— Eu sou viúva e vivo há mais de quinze anos sozinha, e acho que não iria ficar bem para minha reputação se vocês dormissem aqui.


— Não entraremos em sua casa, minha senhora. Podemos dormir no celeiro — explicou um deles.
Passados seis meses daquela aventura no Pantanal, Zeca recebeu uma carta do advogado da viúva. Ele imediatamente ligou para Dinho e perguntou:
— Ô cara, você lembra daquela viúva no Pantanal onde passamos a noite no celeiro?
—Lembro, sim — respondeu ele.
— Você por acaso não teria ido até o quarto dela escondido de mim e passado a noite com ela?
— Bem… de-devo con-confessar que sim… — diz ele com a voz trêmula.
— E por acaso teria dado o meu nome a ela em vez do teu?
— Sim… eu fiz isso! Desculpe, amigo…
— Desculpar o quê?? Obrigado, amigão! O advogado acabou de me comunicar que ela morreu e deixou toda a fortuna para mim para agradecer pela maravilhosa noite de amor!!!

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Como Reduzir os Níveis de Colesterol

Antes de pôr a culpa na sua herança genética, ou entrar em pânico por causa do recente exame de sangue, é importante, primeiramente, lembrar que o colesterol é uma molécula essencial, sem a qual não haveria vida. E, também, que nós temos a capacidade para influenciar os níveis de colesterol no nosso corpo.
 
O nível de colesterol no nosso organismo é um resultado do processo de criação dessa substância pelo fígado. De fato, cerca de 85% do nosso colesterol é criado pelo fígado. O resto provém de produtos de origem animal, como carne vermelha, frango, peixe, ovos e laticínios.
 


O corpo é um sistema admirável e, se um organismo saudável cria colesterol, é porque isso é necessário para a nossa saúde.
 
-Colesterol é usado para produzir esteroides que precisamos. 
-Colesterol é usado para produzir hormônios como estrogênio, progesterona e testosterona. 
-Colesterol é essencial para a produção de vitamina D. 
-A membrana de todas as células do nosso corpo contém colesterol.
 
Quando há colesterol em excesso
 
Uma situação em que os níveis de colesterol estejam mais altos do que o normal é preocupante, pois ele pode acumular-se nos vasos sanguíneos e causar doenças coronárias, que podem levar a ataques cardíacos e a acidentes vasculares cerebrais (derrames).

Atualmente, o nível normal de colesterol no corpo é até 200mg.
 
Os medicamentos comuns para controlar a produção de colesterol em excesso retardam a enzima que faz parte da formação dessa substância no fígado. Portanto, na verdade, nós limitamos a capacidade do nosso próprio corpo de fabricar colesterol. Porém, é possível limitar a criação natural de colesterol sem empregar medicamentos? A nutrição sempre estará na linha de frente quando o assunto é colesterol.
 
Como podemos reduzir os níveis de colesterol?



 
-Reduzindo ou eliminando o consumo de alimentos de origem animal, tais como carne vermelha, frango, peixe, ovos, laticínios e especialmente, alimentos ricos em gordura.
 
-Consumindo fitosterol, que vem dos vegetais. O fitosterol possui uma estrutura química semelhante ao colesterol e, por causa disso, ambos competem para serem absorvidos pelo intestino grosso. Portanto, o seu consumo irá diminuir a  quantidade de colesterol absorvido. Uma boa quantidade seria 1.5 – 2.5gr por dia.
 
As melhores fontes de fitosterol são:
óleo de gergelim e de milho, bem como grãos, nozes e castanhas, sementes, gérmen de trigo, linhaça, amendoim, amêndoas e castanha de caju. Frutas e verduras, como beterraba, couve-de-Bruxelas, couve-flor, cebola, laranja, ervilhas e feijão. Legumes e grãos são boas fontes de proteínas em substituição às comidas gordurosas.
  
-Ficando longe das gorduras trans, que também podem aparecer como óleo vegetal hidrogenado. Este tipo de gordura não é recomendado de jeito nenhum. Sua presença encontra-se em alimentos processados, tais como margarina, massas folheadas prontas, massas de croissants e bolos e biscoitos industrializados.

 
Mais algumas dicas…
 
-O consumo de antioxidantes ajudará a limitar a oxidação do colesterol e também na remoção da substância das paredes das artérias.
 
-Consumir fibras solúveis, que são abundantes em produtos com trigo integral, aveia, frutas e verduras. Eles absorvem sais no sistema digestivo, e o organismo usa colesterol para produzir novos sais. Isso diminui a quantidade de colesterol da corrente sanguínea.
 
-Exercícios diários. Sabemos que não é fácil, mas você nos agradecerá quando, no próximo exame de sangue, os seus níveis de colesterol estiverem dentro dos limites saudáveis. Cuide-se bem.
 
Imagens cortesia de: artur84, antpkr / freedigitalphotos.net

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Você realmente sabe o que provoca o colesterol?

Ao ler a pergunta, logo pensou na má alimentação? Você não está totalmente errado. Mas saiba que a dieta rica em gordura e açúcares é responsável por apenas 20% do nível de colesterol no sangue.

Outros fatores como problemas endocrinológicos, hepáticos ou renais, consumo de determinados medicamentos e até mesmo a hereditariedade podem influenciar a quantidade dos níveis de colesterol no organismo e elevar os riscos de desenvolvimento de acidente vascular cerebral (AVC) e de doenças cardiovasculares, como o infarto do miocárdio, por exemplo. 
Por isso, se você estiver com as taxas de HDL ou triglicerídeos acima da média, é importante fazer uma investigação clínica, considerando todos esses fatores. 
Mas afinal, o colesterol é tão ruim assim?
Boa parte desse colesterol é produzido no fígado. Sua produção é fundamental para uma série de processos bioquímicos, como a produção de hormônios e de membranas celulares. Outra função do HDL (ou bom colesterol) é ajudar a limpar as artérias.

Por outro lado, o LDL (colesterol ruim) causa entupimento dessas artérias. E é por isso que uma taxa elevada é tão preocupante para a saúde.
Controlando o problema
Para o bom funcionamento do organismo, deve haver uma harmonia entre as taxas do HDL e do LDL. Para o primeiro, quanto mais alto melhor; para o segundo, o ideal é sempre manter o mais baixo possível (dependendo ainda da situação clínica de cada indivíduo). Por isso, a alimentação saudável, juntamente com a prática de atividades físicas, é fundamental.

Por isso, invista em uma dieta rica em gorduras insaturadas (encontradas nas nozes, óleos vegetais e abacate) e com baixo consumo de gordura saturada (encontrada principalmente em alimentos de origem animal). E, se você ainda não é fisicamente ativo, inicie a prática de exercícios o quanto antes. O ideal é que eles sejam feitos por, pelo menos, 30 minutos diários e em ritmo moderado.
Tratamento
Se você foi diagnosticado com este problema, siga a terapia recomendada pelo médico e não deixe de investigar a raiz do problema. O tratamento medicamentoso só costuma ser indicado quando o indivíduo apresenta doença aterosclerótica (acúmulo de placas de gordura nas artérias) evidente ou taxas significativamente altas do colesterol total.

A prevenção ainda é a melhor saída. Por isso, o check-up anual é fundamental para identificar problemas de saúde que possam desencadear alterações, e manter uma vida saudável.

Dr. Marcelo Paiva, Cardiologista do Núcleo de Cardiologia do Hospital 9 de Julho

https://www.h9j.com.br/suasaude/Paginas/Voc%C3%AA-realmente-sabe-o-que-provoca-o-colesterol.aspx
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